Porque adotar um sistema de gestão para controlar seu estoque?
- Alessandro Palma
- 22 de nov. de 2016
- 2 min de leitura
Ter um sistema de gestão não é um custo, mas sim um investimento. Você pode achar estranha esta frase, mas reflita comigo: o ativo mais valiosos da sua empresa é o seu estoque, correto? Sem ele, sua empresa não teria como tocar o negócio.
Então, você deve investir para que seu estoque fique protegido. Adotando um sistema integrado você consegue administrar melhor seu estoque, gerando maior rentabilidade para a empresa e diminuindo os custos para a gestão. Você precisa garantir que atenderá plenamente aos pedidos dos clientes e também que não terá excesso de itens obsoletos e parados em seu estoque, para não ter prejuízo.
Dê adeus às temidas planilhas e às diversas horas gastas com a atualização delas. Adotando um sistema de gestão, você tem acesso à uma plataforma mais prática e intuitiva que facilita o gerenciamento do seu estoque. Procedimentos que costumavam tomar muito tempo agora podem ser feitos com mais agilidade, em poucos cliques. Esta solução foi pensada para que você economize tempo, dinheiro e priorize o que realmente importa para sua empresa.

A integração entre os setores dentro da empresa é uma das vantagens em adotar um sistema de gestão de estoque. É possível administrar dados entre os setores de estoque, comercial, cadastros, logística e financeiro, o que garante maior eficiência em todos os processos.
Ele também facilita o registro e o acesso às informações, uma vez que quando alguma informação é inserida no sistema, como crédito referente à materiais devolvidos, notas fiscais, ou saída de itens, cada usuário passa a ter acesso aos dados atualizados em tempo real. Evitando assim, o retrabalho de inserir dados mais de uma vez e tendo a certeza de que todos na empresa terão informações corretas sempre ao seu alcance.
Você pode contar também com módulos como o de devolução de materiais, que oferece a possibilidade de registrar uma devolução tardia e o crédito relacionado à esta demora, que automaticamente é vinculado ao módulo financeiro. O módulo de manutenção garante o controle sobre a disponibilidade dos itens do estoque, e facilita o registro de materiais que necessitam de reparos, e compartilha com os demais setores a condição daquele item específico, bloqueando a disponibilidade deste, até que os reparos necessários sejam feitos.
Para saber como funciona o fluxo de estoque no sistema integrado BestLOC, clique AQUI e leia meu outro post sobre o assunto.
Eu também desenvolvi um material exclusivo com dicas para um controle de estoque infalível. São técnicas e dicas que vão melhorar e facilitar seu dia a dia.
Acesse o E-book gratuitamente:
Se este artigo despertou seu interesse em conhecer o BestLOC, ofereço a você uma demonstração gratuita do sistema, que você pode agendar clicando no botão abaixo:
Espero ter auxiliado você com este conteúdo!
Até mais!
Comments